Entenda Como Organizar A Mudança

· 2 min read
Entenda Como Organizar A Mudança

Lembre-se da importância disso na contratação de terceiros  para trabalhar na mudança. Você pode criar um sistema que hierarquiza a importância dos seus itens, e acredite, isso ajuda muito. Feche as caixas que restaram, deixando somente copos descartáveis para você e o time da transportadora tomar água.



Depois com calma vá organizando o resto da casa, já deixando as caixas de cada local em seu devido lugar. Não esqueça de atualizar as correspondências para o novo endereço. É importante realizar esse processo com um bom tempo de antecedência, pois empresas como a de água e luz geralmente pedem um prazo para realizar o desligamento e religar em sua nova casa.



Separe Os Itens Que Não Quer Mais Para A Mudança Residencial


Se você é dono de um negócio, provavelmente tem uma agenda lotada. Então, para garantir uma mudança organizada, selecione alguns funcionários que ficarão encarregados de fazer um controle de tudo que vai e tudo que fica. 5º) Faça por etapas, comece embalando os objetos de uso raro, deixe para embalar os objetos usuais por último. 4º) Identifique o que tem em cada caixa e se o material é frágil, use jornais ou plástico bolha para embrulhar o objeto um a um. Uma opção também é usar roupas de cama como edredons e cobertas para proteger objetos frágeis. A única maneira de não ficar com a pulga atrás da orelha sobre ter perdido ou deixado algo para trás, é participar ativamente do processo de mudança.

  • Não é necessário ser muito detalhado, mas essa marcação servirá para facilitar o descarregamento no seu novo imóvel.
  • Aproveite para fazer mais um pente fino no que você pode vender, doar ou descartar.
  • Engana-se quem pensa que nesse momento a mudança já acabou e que é só abrir as caixas aleatoriamente e guardar os objetos.
  • Com o QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, é possível utilizar mais de 70 filtros de pesquisa para refinar a sua busca.


Vasculhe o interior de todos os armários e gavetas para ter certeza de que não tem nada que pode ficar para trás. Assim, comece fazendo uma lista ou planilha bem completa com tudo que você tem e que irá na  mudança. Ter esta listagem em mãos vai facilitar muito sua vida após a mudança, uma vez que vai mostrar claramente tudo que foi embalado.

Descarte O Que Não For Necessário



4) Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram.  carreto campinas  cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva. 1) Separe documentos importantes e objetos valiosos, como passaporte, jóias ou medicamentos, para não correr o risco de se misturarem e se perderem no meio da mudança. Depois de providenciar todos os itens citados acima, é hora de encaixotar seus pertences. Lembre-se que planejamento e paciência são fundamentais para uma  mudança tranquila.